Ajudando o Aluno

Hoje em dia para facilitar a discussão de uma classe a partir do primeiro dia de aula do ensino, para estabelecer as expectativas de cada aluno do curso, de você como o professor, e de si mesmos. Distribuir questionários onde podem escrever as suas forças e fraquezas.

Reúna-se com os alunos individualmente para discutir suas respostas, e elaborar um plano que irá apoiá-los para trabalhar seus pontos fracos percebidos, e fazer o melhor de suas forças. Mostre que você está interessado no progresso de aprendizagem de cada aluno como indivíduo, bem como todo o grupo-turma.

Incentivar os alunos a trabalharem com grupos de fora da sala de aula, para que eles possam treinador uns aos outros e ter uma abordagem peer-suporte para trabalhar com os seus pontos fracos e pontos fortes.

Os estilos variam suas aulas, e incluir os seus alunos ao invés de apenas palestras para eles de cima da sala de aula. Incentivar a participação através de apresentações previstas, chamando-os até a lousa, usando papel-jogo sempre que possível, e avaliação por pares do trabalho um do outro. Use o humor quando apropriado, para tornar o aprendizado agradável.

Use suas habilidades de escuta ativa (contato com os olhos, que favorecem a expressão facial) e fazer perguntas que permitam ao aluno para ampliar o que eles estão dizendo. Isso fará com que cada indivíduo se sente respeitado e ouvido. Incentivar os alunos a trabalhar em duplas, revezando-se para falar e ouvir uns aos outros.

Compartilhar algumas informações pessoais sobre si mesmo com seus alunos, dentro dos limites da adequação. Deixe-os saber o que o seu filme favorito é, o seu trabalho de aluno mais bizarro foi, ou que tipo de música você gosta de ouvir. Mostrar um interesse por eles também – o que irá trabalhar no sentido de estabelecer um relacionamento com eles e ajudá-los sentir que podem confiar em você. Dentro desse relacionamento, os seus alunos se sentem valorizados e respeitados.

Apontar os pontos fortes do seu trabalho. Se um ensaio é extremamente original, ou um estudante tenha compreendido uma idéia complexa, louvai-o por isso. Matérias que seja claramente entendido por você é novo material para seus alunos, e eles precisam de incentivo durante todo o processo de aprendizagem. Isso motiva-los, afirmando a sua capacidade e garantindo-lhes que eles estão fazendo progresso.

Autor: http://www.ehow.com/how_7640960_raise-student-morale.html

Voltar a Pagina Principal

——–>  Concursos Publicos <——-

Deixe um comentário

Arquivado em Ensino

Deixe um comentário